O Portal de Periódicos da Capes disponibiliza o acesso a uma gama de conteúdos científicos com o objetivo de fomentar a produtividade científica e colaborar para a criação de novos conhecimentos. Com as credenciais institucionais da UNIFESP, é possível acessar diversas de publicações que, via de regra, não estão disponíveis para o público em geral.

É uma das mais importantes ferramentas de pesquisa nacional, pois é financiada pelo Governo Federal e possibilita acesso a material de alta qualidade e tem o objetivo de “reduzir assimetrias regionais no acesso à informação científica, cobrindo todo o território nacional", segundo o próprio Portal.

 

Através do acesso remoto no Portal de Periódicos CAPES você terá acesso a mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados . Segue abaixo  um passo a passo para que você consiga realizar esse acesso. 

Dentre essas bases e ferramentas como Web of Science, Willey, Medline, Scopus, Sage, IEEE Xplore, Embase, Emerald, Jstor, Endnote entre outras.

Veja abaixo como entrar no Portal para acessar todo conteúdo disponível.


1 - Acesse o site do Portal de Periódicos da CAPES

 Screenshot 9

 

2 - Clique em Acesso CAFe

Screenshot 10

 

3 - Digite o nome da Instituição UNIFESP

Screenshot 12

 

4 - Faça login com suas credenciais institucionais

Screenshot 13

 

Pronto! Concluída esta etapa, você conseguirá acessar todo material científico que é disponibilizado através do acesso institucional da UNIFESP.

Veja também:  Vídeo tutorial para acesso remoto ao Portal de Periódicos  da Capes

Para maiores informações ou dúvidas, basta entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.