A Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) informa que o acesso à plataforma Biblioteca Virtual Pearson está disponível para toda a comunidade Unifesp.


O acesso é realizado pelo login no sistema Pergamum (no catálogo de pesquisa das bibliotecas da Unifesp), com prévio cadastro na biblioteca do seu campus. A busca pode ser realizada no catálogo com a escolha do filtro Coleção Pearson que aparece no canto direito da tela.

Ao encontrar o livro desejado, clique no link do cadeado. Para realizar o primeiro acesso, é necessário informar seu CPF, realizar um cadastro e aceitar os termos de uso.

 Esse procedimento é realizado apenas uma vez. Essa configuração é necessária para que seja gerado seu perfil de usuário, que lhe dará permissão de conexão para a Biblioteca Virtual Pearson e para o Aplicativo.



A base possui mais de 8 mil e-books de múltiplas áreas do conhecimento que podem ser conferidos na Lista de Publicações no site da CRBU.

Mais informações, diretamente na Biblioteca do seu campus ou na CRBU (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Esse projeto foi realizado pela CRBU com apoio da STI.